Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2016

Os pecados da Presidente

 

    Se um Presidente da República cometer crime de responsabilidade em seu mandato deverá sofrer impedimento, é o que diz nossa Constituição.
    Dilma cometeu algum crime? – Salvo melhor juízo enumero alguns:
    Obstrução da Justiça: ao nomear Lula para evitar sua possível prisão, uma gravação comprova a má fé do ato. Ao nomear um Juiz (Marcelo Navarro Dantas) para o Supremo Tribunal de Justiça em troca da soltura de presos da Lava Jato, segundo a delação de Delcídio Amaral. Ao enviar o Ministro Mercadante para comprar o silêncio do Delcídio Amaral, conforme gravação. Ao dizer que dominava 5 Juizes do Supremo, também segundo a delação.
    Crime de desobediência: Publicar a nomeação de Lula no Diário Oficial contrariando decisão da Justiça Federal.
    Extorsão: Ao, através de seu tesoureiro de campanha, ameaçar empreiteiras,
forçando-as a realizar “doações” eleitorais.
    Crime eleitoral: Abuso de poder econômico e político (em julgamento pelo TSE) e caixa 2, o que levou à prisão de João Santana e sua esposa.
    Crime de responsabilidade fiscal: Pedaladas fiscais e decretos não numerados.
    Falsidade ideológica: ao esconder rombo nas contas do governo federal.
    Improbidade administrativa: Ao gastar dinheiro da nação para fazer visita particular a Lula. (Fonte: revista Istoé)
    O julgamento do processo de impeachment de Dilma é político, denunciou-se as pedaladas, mas estas outras questões podem pesar na decisão

quarta-feira, 23 de março de 2016

Não vai ter golpe, vai ter impeachment

    A lei é clara: bancos pertencentes a União: Caixa, Banco do Brasil e BNDES não podem (nunca) emprestar dinheiro ao governo federal. O desrespeito foi mais claro que a lei: Dilma usou, utilizou e abusou ao realizar pedaladas, nomes dados às manobras contábeis, visando disfarçar sua incompetência, elas incluíam esconder rombos de caixa. Esses três bancos usualmente adiantavam (portanto emprestavam) dinheiro para cobrir compromissos do governo. Boa parte desses empréstimos foram para pagar obras de empreiteiras investigadas na operação lava-jato.

    Portanto Dilma estava golpeando a lei: o Tribunal de Contas da União, recomendou ao Congresso Nacional a reprovação de contas em função das pedaladas.
    FHC deu pedaladas fiscais? -Não, pelo contrário, em seu governo  foi criada a lei que as proíbe. O dinheiro das pedaladas foram para o bolsa família? –Nem todo, boa parte fez a festa de propinas já confessadas e provadas.
    O impedimento da Presidente, que dificilmente deixará de ocorrer, além de Legal (vários crimes de responsabilidade foram cometidos) é legítimo: Em seu apoio, uma maioria popular tem tomado ruas e praças, as redes sociais também tem gritado nesse sentido, a OAB (ordem dos advogados) reconhece e apoia a aposentação de Dilma.

    No entanto um justo direito não pode e não poderá ser arrancado de Dilma e seu bando: o direito de espernear.        

quarta-feira, 16 de março de 2016

O governo Dilma acabou


    Este artigo está sendo escrito na noite de Quarta feira, 16/03/2016, no momento em que espontaneamente milhares de pessoas estão ocupando as ruas das principais cidades do País para protestar, simultaneamente deputados federais se manifestam exigindo a renúncia da presidente Dilma Roussef.
    Esta data guardará uma infâmia, Dilma colocou seu companheiro Lula acima dos interesses das instituições e da nação. Ela permitiu que Lula “se escondesse atrás de suas saias” para não ter que enfrentar o juiz federal Sérgio Moro.
    Dilma nomeou Lula ministro da casa civil garantindo-lhe foro especial, sendo assim, Moro terá que enviar a parte do processo que envolve o ex-presidente para Brasília. Teve até edição extra do diário oficial para apressar a nomeação, mas antes que isso se oficializasse, Moro quebrou o sigilo telefônico de Lula.
    Dentre outras coisas cabeludas, o povo pode ouvir a presidente Dilma ligar para Lula e dizer que um mensageiro iria lhe entregar o termo de posse para que este escapasse de problemas. Os procedimentos da presidente foram totalmente diferentes do que se costuma fazer.
    Dilma está “nas cordas”, ela não recuperará o respeito do povo brasileiro. Seu governo, na prática, acabou.

    No passado Lula falou: “Quando pobre rouba vai para a cadeia, quando rico rouba vira ministro.” Profecia?! 

quarta-feira, 9 de março de 2016

“Se você não for, ela fica”

     Muito bem bolada esta mensagem, este “slogan”, usado pelo Movimento Acorda Uberaba, reforçando o convite para que participemos da manifestação que ocorrerá neste domingo às 10 da manhã, com concentração marcada para a praça do estádio Uberabão.

    O País está na penúria: desemprego lastrando, inflação crescente e a dívida pública em forte expansão, a Petrobras quebrada, os Correios arruinados e os serviços públicos seguem péssimos: a saúde agoniza, a educação falha e a segurança pública se esconde temendo a criminalidade.
    Ao invés de exterminar a corrupção, aumentam impostos e querem ressuscitar a CPMF. Dilma fez um decreto que aos poucos está libertando os mensaleiros, ela cedeu às pressões daqueles que querem aliviar as ações da Polícia Federal e tenta trocar seu Ministro da Justiça.
    No caso do provável enriquecimento irregular de Lula, Dilma preferiu puxar saco de seu companheiro do que apoiar as ações do Juiz Sérgio Moro. Todos sabíamos que Lula estava fugindo do depoimento sobre o triplex.
    Há muito mais para escrever, gastaríamos páginas para contar uma pequena parte do mal que o roubo do dinheiro público provoca na vida, especialmente daqueles que dispõem de menos recursos.

    A manifestação tende ser pacífica e ordeira, mas antes de tudo necessária. Te vejo lá!         

quarta-feira, 2 de março de 2016

Pedaladas e pedalinhos de Lula

 

    Emiti, por diversas vezes, opinião errada sobre o ex-presidente, eu acreditava que somente os livros de história, que serão escritos no futuro, iriam desmascará-lo, revelando sua face desonesta, populista e irresponsável, mas o vento da verdade ventou diferente.
    Em vida, Lula já está respondendo pelo que fez e ajudou fazer, ainda é pouco, mas o Sítio de Atibaia puxará uma meada: Lula alega que não é o proprietário, mas o Brasil inteiro viu: lá tem pedalinhos com o nome de seus netos, Pedro e Arthur, comprados por um segurança da presidência da república.
    Ele já fugiu do depoimento, deu um jeito de tirar José Eduardo Cardozo do ministério da justiça, tentando assim cortar as asas da polícia federal, só falta dizer que os netos não são dele e sim do Fernando Henrique.
    Durante os governos Lula e Dilma o BNDES enviou grandes quantias ao exterior para bancar obras em Cuba, Venezuela, Argentina, bancamos a Copa da humilhação e pagaremos pela Olimpíada. Construtoras? As mesmas que estão sendo investigadas pela polícia federal.

    Aos incautos pode parecer que este artigo está desconectado de seu cotidiano, eles não sabem que um leito no hospital escola, o futuro do INSS, o preço da energia elétrica, o emprego ou a segurança pública dependem de verbas, que não deveriam pagar nem pedaladas nem pedalinhos.