Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Fora Fahim Sawan

    Na última terça-feira, um caixão foi colocado no calçadão da R. Artur Machado por um grupo de pessoas, que se organizou através de rede social da internet. Estes manifestantes, têm divulgado mazelas e exigido a saída do Secretário Municipal de Saúde, Fahim, e cobrado melhorias neste setor.
    Anos atrás, durante o governo Marcos Montes, Sawan exerceu o mesmo cargo e transparecia ser um administrador eficiente, doze anos se passaram e me encontro decepcionado com a atual gestão de Fahim.
    O que mudou? Qual a razão do fracasso? –Só encontro uma resposta: Mudou o Prefeito. Enquanto Montes se preocupava e priorizava a saúde, inclusive investindo na mesma uma parcela mais significativa do orçamento de Uberaba, Anderson Adauto detonou um processo de desmanche da estrutura existente, culminando em inúmeros processos judiciais e condenações (inclusive naquela que o alijou da política).
     No governo atual, a era Piau, as coisas não deslancham como se fazia no governo Montes, a prioridade dada à saúde arrefeceu, sendo assim, o mesmo Secretário, apesar da experiência adquirida, se mostra improdutivo.
    Também é decepcionante a administração do Hospitério ser entregue a uma empresa, pois se esperava que a Secretaria de Saúde a realizasse.
    Caso o Hospitério algum dia venha a ser inaugurado, há previsão de uma UTI para internar a saúde de Uberaba? Ou o caso é para caixão mesmo?