Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Não corra LULA, deponha na Polícia Federal!

Se nossos Presidentes, uma vez em exercício, são tratados pela banda pelega da imprensa, pela Justiça e por boa parte do povo como se fossem deuses, na condição de “ex”, ainda lhes restam prerrogativas dignas de reis.
 
Esses deuses que rebaixamos a reis quando de suas despedidas do cargo têm por exemplo direito a aposentadoria com o salário integral, motorista, carro oficial e mais assessores. Mas não pense que acabou, veja o exemplo:
 
LULA, deporá na Polícia Federal, mas só quando ele quiser. Eis mais uma das prerrogativas do cargo. Pense bem, àquele que deveria, através do exemplo, dignificar as Leis, é dado o direito de negociar quando vai depor em uma investigação.
 
Marcos Valério, um dos “heróis” do mensalão ao lado de José Dirceu, Genuíno e Delúbio Soares, em depoimento disse que a PT deu dinheiro irregular ao PT, explico:
 
Em 2012, Valério declarou à Procuradoria Geral da República, que LULA intermediou o repasse ilícito de 7 milhões de Reais da Portugal Telecom para o Partido dos Trabalhadores. O Ministério Público Federal abriu investigação, quer ouvir LULA como testemunha mas ele segue fugindo de sua responsabilidade cidadã.
“Depois da eleição, talvez”, foi o que disse o assessor Paulo Okamotto, sobre o depoimento de LULA. Coisa feia!
 
Se ainda restar alguém mal informado no País, a ponto de crer que o ex-presidente é ferrenho combatente da corrupção, está aí um desmentido. Vá lá LULA! Deponha e prove que é inocente! Mas vá agora, não obstrua a Justiça!
 
Decepcionante? Pois tem mais! Prepare-se para testemunhar um machão latino em ação:
 
Uma repórter perguntou a LULA quando ele iria prestar esclarecimentos deste caso à Polícia Federal, ele respondeu: “Só se você me convidar”, veja como o ex-presidente encara o trabalho de uma mulher em busca de uma informação jornalística. Homens comuns teriam dificuldades de proferir estas palavras até para uma prostituta, mas um ex-deus, eleito e reeleito, na condição subalterna de um rei, “ungido e reungido”, ah, esse pode, afinal é só “mais uma vadia” de seu rebanho, é apenas uma representante desta “impressa burguesa” que insiste em não se calar.
 
Não corra LULA, deponha na Polícia Federal!

FACA NO PESCOÇO: A Presidente Dilma disse que os Estados Unidos deveriam dialogar com o grupo Estado Islâmico (aquela turma que adora passar a faca na goela alheia e postar na internet). Cara Presidente, o Obama “bater um plá” com essa turma é quase tão eficiente quanto o pedido de clemência de uma mulher diante de um estuprador. Para povos bárbaros, leis bárbaras!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sou contra a reeleição

A História começou a resgatar alguns acertos do governo Fernando Henrique: a responsabilidade fiscal (só gastar o que arrecadar) e o combate à inflação se tornaram prioridades de todos os presidenciáveis.
    
No entanto FHC errou ao institucionalizar a reeleição para o Executivo (presidente, governadores e prefeitos), no Legislativo (vereador, deputado e senador) ela já existia.
    
A reeleição criou um vício: a maioria do eleitos, assim que toma posse, passa a respirar reeleição, governa como um cão que não larga o osso.
    
O Juiz Joaquim Barbosa opinou: “Nos países em fase de consolidação institucional ou que tenham instituições débeis, a reeleição funciona como o carro-chefe, a mãe de todas as corrupções”, tem tudo a ver, afinal o mensalão e o petrolão estão relacionados a campanhas visando reeleição.
    
Para presidente, há uma candidatura contrária à possibilidade de reeleição no Executivo, uma vez no poder esta pessoa promete tentar extinguir tal prática e mesmo que não consiga, está assumindo o compromisso de sair sem tentar ficar. Já seria um ótimo começo.
    
Sou contra a reeleição, inclusive porque a máquina administrativa quase sempre é utilizada para a campanha, em relação ao Legislativo deveríamos limitar a reeleição a apenas uma vez consecutiva.
    
Se está ruim temos que mudar.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Petrolão

Mensalão da Petrobras, mensalão 2 ou petrolão, estes são os termos usados para denominar um novo escândalo nacional: Os governos Lula e Dilma estariam fatiando a empresa petroleira nacional e entregando a políticos que montaram tenebrosos esquemas de desvio de verbas e arrecadação partidária. Desde já peço desculpas caso surjam mais escândalos até a data de impressão deste jornal.
    
Para não apodrecer na cadeia, como tende a acontecer com Marcos Valério do mensalão, o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás de 2004 a 2012, Paulo Roberto da Costa, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal, propôs à Justiça uma delação premiada (confessar e entregar comparsas em troca de perdão ou redução de sua pena).
    
Paulo Roberto, que escondia 23 milhões de dólares na Suíça, começou a apontar políticos: Sérgio Cabral (PMDB, ex-governador do Rio), Roseana Sarney (PMDB, governadora do Maranhão), Eduardo Campos (PSB, falecido em 13 de agosto), Ciro Nogueira (PP, senador do Piauí), Renan Calheiros (PMDB, Presidente do Senado), Henrique Alves (PMDB-RN, Presidente da Câmara), Edson Lobão (PMDB-MA, Ministro de Minas e Energia do governo Dilma), Romero Jucá (PMDB-RR, senador), Cândido Vaccarezza (PT-SP, deputado federal), João Pizzolatti (PP-SC, deputado federal), Mário Negromonte (PP, ex-ministro das cidades do governo Dilma) e João Vaccari Neto (tesoureiro nacional do PT).
    
São pelo menos 62 citados, acusados de formarem uma organização criminosa para saquear a Petrobras, e Dilma, dentro do modo de agir petista, alegou que não sabia de nada, aliás para o mal dos pecados dos eleitores brasileiros, faz doze anos que temos presidentes que nada sabem, verdadeiros ignorantes!
    
Como o lobo pode perder o pelo mas nunca perde o vício, a base aliada do governo Dilma está trabalhando para abafar o caso, para tal, buscaram adiar o depoimento que Paulo Roberto Costa e tentaram fazer o presidente da CPI, que investiga a Petrobras, abandonar a ideia de pedir cópia do depoimento prestado na delação.
    
A tragédia financeira que foi a compra da refinaria de Pasadena foi apenas um aperitivo para o que viria. O Petrolão, devido às proporções da quadrilha e a grana desviada, tornará o mensalão do Lula um reles caso da justiça de pequenas causas, além de transformar o ex-governador Eduardo Azeredo (acusado no mensalão mineiro) em um “pé de chinelo”.
    
AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL - Não é novidade, é uma necessidade! Além de prevenir contra o uso politiqueiro dos juros, câmbio e etc., colocaria o BC como um guardião da moeda, o Real, evitando novos desvios de rota.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A ilusão acabou, a conta chegou!


O Brasil parou e os problemas estão se agravando: inflação alta, aumento da gasolina e da energia elétrica represados para depois da eleição.

 
A indústria brasileira está murchando, o consumo das famílias minguou, e os investimentos das empresas, visando o futuro, despencaram.
 
Enquanto os pais se preocupam em ensinar aos filhos que devem economizar e se precaver para o futuro, o (des)governo Lula empurrou os brasileiros para o endividamento: financiamento de automóveis, empréstimos consignados e outras modalidades de comprometer o bolso.
 
O tempo passou, as dívidas venceram e o modelo baseado no consumo irresponsável se esgotou. A população vive um arroxo financeiro, diminuindo seu consumo, com a consequente queda nas vendas as indústrias deixam de receber pedidos e passam a demitir e cancelar investimentos em ampliações.
 
Para maquiar resultados, o governo federal está atrasando pagamento a fornecedores e empreiteiras, além de atrasar repasses aos fundos de aposentadoria do funcionalismo, agravando ainda mais o quadro.
 
A maneira que os governos petistas estão “tocando” o barco está também afetando o emprego. Os bons salários na iniciativa privada dia a dia tem desaparecido e o desemprego já esta rondando o mercado de trabalho.
 
A semente ruim que Lula selecionou e plantou pode até ter lhe trazido alguma popularidade, mas seus frutos estão vingando e o sabor amargo já está incomodando a população.