Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

300 mil hereges

O ex-prefeito Anderson Adauto, ainda em exercício, disse que buscará facilitar a transição de governo, a não ser que o eleito cometa uma heresia contra ELE.

Será ELE uma entidade divina?
Um enviado?
O criador? 

herege
he.re.ge
adj (provençal heretge, do baixo-lat haereticu) Que professa uma heresia. s m+f 1 Pessoa que professa idéias contrárias às geralmente admitidas. 2 pop Quem não pratica os deveres religiosos.

heresia
he.re.si.a
sf (gr haíresis+ia1) 1 Doutrina que se opõe aos dogmas da Igreja. 2 fam Absurdo, contra-senso, disparate. 3 Ato ou palavra ofensiva à religião. Var: heregia.

domingo, 28 de outubro de 2012

Paulo Piau eleito

Parabéns LERIN, por ter escapado de administrar essa carroça sem freio, na qual se transformou a dívida do Município!

O quadro e óleo negros


Alfabetizar os adultos!? Ótimo! A Petrobrás Contribuir para tal!? Tudo bem! Mas encarregar a CUT da prestação do serviço!? É muito estranho!
 
Essa petroleira estatal, que alega apurar prejuízos, embora venda gasolina por um dos preços mais caros do mundo (quiçá o maior), que mistura álcool neste combustível empobrecendo o rendimento dos motores e o bolso dos motoristas, colocou dinheiro na CUT.
 
A Central Única dos Trabalhadores, que respira pelos mesmos pulmões que o PT, não é escola, nem cursinho e muito menos tem tradição de ensinar, mesmo assim ficou incumbida de alfabetizar adultos.

O dinheiro a ser usado pela Central saiu dos cofres da Petrobrás, isso mesmo, uma firma do governo federal passou grana para que um punhado de sindicalistas, em sua maioria petistas, cuidasse de ensinar o beabá como se faz nas escolas.
 

No país do mensalão, no qual dinheiro do Banco do Brasil vira propina paga pelo PT a deputados da base aliada (para não dizer alienada), adivinha como foi a prestação de contas!? Não houve!
Quer queira ou não o leitor, foi isso que aconteceu: A Petrobrás passou o seu, o nosso dinheiro para a CUT alfabetizar adultos, ele foi utilizado sabe-se lá como, sendo que nem um papel com sequer um garrancho foi apresentado como contra prestação.
 
Passadas as eleições em segundo turno para prefeito, é bem possível que os combustíveis subam, alegarão que a Petrobrás precisa se fortalecer para fazer novos investimentos, para alcançar o óleo do pré-sal, para construir refinarias...
 
Mas, ao ir ao posto de gasolina, e colocar essa mistura batizada que lhe oferecem, lembre-se: você está contribuindo com a Central de Trabalhadores que pede votos para a Dilma e já pediu para o Lula.

Não se preocupe se o motor falhar ou estragar precocemente por causa do álcool que lhe obrigam a usar na mistura, lembre-se que você pode talvez (bem talvez mesmo) estar ajudando alguém a aprender a ler e escrever, mesmo que a entidade que cuide disso não tenha nenhuma tradição de fazê-lo.
 
Renove suas esperanças! A gasolina cara que abastece os automóveis brasileiros, pode ser usada para atravessar as fronteira e abastecer, até pela metade do valor, em todos, repito, todos, os países que fazem fronteira com o país do pré-sal.
 

Já que o ensino trás luz e verdade, e uma vez que essa última nos liberta, conseguimos entender porque o governo investe tão pouco em educação e muito na CUT.
 
Sabendo disto, pare de ler e volte a trabalhar para pagar impostos e comprar gasolina batizada!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Parabéns Santana & Cia.


Parabéns Santana & Cia.

Edson Santana obteve uma vitória estrondosa nesta eleição: Ele e seus companheiros de partido provaram ao povo de Uberaba que é possível fazer uma campanha sem ultrapassar os limites da ética e da honestidade, sem desrespeitar as regras eleitorais ou afrontar o Ministério Público, evitando sujar as ruas, comprar votos ou fabricar promessas de campanha.

 

Nas entrevistas e nos debates, Edson Santana geralmente era quem se saía melhor, tanto pelo fato de ser radialista e jornalista, como por conhecer a cidade e seus problemas. Outro fator que contribuía com seu desempenho era sua independência, agindo desvinculado dos políticos interesseiros e das empresas que investem em candidatos em troca de benefícios quase sempre inidôneos.

 

As propostas de Santana não foram criadas para enganar o cidadão, nasceram de pesquisas, reuniões e contatos com especialistas de cada área.

Enquanto as pessoas escorregavam no entulho eleitoral deixado nas proximidades dos locais de votação, os candidatos a vereador e prefeito do PPS sequer faziam boca de urna.

 

O fim dos shows em comícios, dos brindes e a vigilância sobre as contas de campanha têm feito evoluir nossos pleitos eleitorais. Talvez, no futuro, o eleitor e os candidatos atinjam um nível para o qual Edson Santana & Cia. já demonstraram estarem preparados.

domingo, 7 de outubro de 2012

De veras?

De veras?

A expressão utilizada no título poderia ser substituída por: “é verdade?”; Há também o dito bíblico: “Conhecerás a verdade e ela vos libertará”.
Enquanto as empresas querem (exigem) os melhores currículos, os governantes brasileiros parecem fazer questão que o povo continue na ignorância, como analfabetos funcionais, despreparados para reconhecer a verdade e criticar a realidade.
Neste país, o governo chama de classe média aquele que possui renda pouco superior a 200 reais, outras mentiras são faladas e repetidas até se tornarem verdades.
Em seu discurso na ONU a presidente Dilma (escrever presidenta atentaria contra a língua pátria), tascou o pau nos países ricos taxando-os de protecionistas, ou seja, agiriam deslealmente para proteger sua produção e evitar importações.
Mas vamos à verdade que liberta: Enquanto os Estados Unidos cobram em média 1,4% e a Alemanha 0,9% de imposto sobre o que importa, o Brasil cobra a “bagatela” de 11,6% (dados da Organização Mundial do Comércio).
Veja como dá “certinho”: primeiro você nega educação de boa qualidade, depois trata de encher as TVs, rádios e jornais de publicidade ufanistas, está pronto o esquema apropriado para garantir o poder de um grupo que sequer faz seu dever de casa.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Resíduos do poder

Os livros de história relatarão no futuro a roubalheira de dinheiro público ocorrida no governo Lula, contarão detalhes do mensalão, descreverão como desviavam e repassavam para partidos e deputados nosso patrimônio, em troca de apoio no parlamento.

O PT, uma vez no poder, não conseguiu ou não quis realizar as reformas: política, previdenciaria, trabalhista e outras que o país necessita para se modernizar.

Não podendo posar como arautos da honestidade, nem como estadistas que promoveram as modificações que citei, os petistas procuram surfar as ondas do desenvolvimentismo. Os militantes do partido de Dilma e de Lula querem, de uma forma marqueteira, convencer o povo de que são os responsáveis por transformações ocorridas em suas vidas, especialmente no quesito consumo e qualidade de vida.

No entanto a insistência do PT cai por terra ao fazermos algumas análises bem simples:

Em primeiro lugar devemos lembrar que na década de 1960, o país começou a ter predominância crescente de população urbana, que tipicamente conta com maiores recursos para seu conforto.

Em seguida devemos recordar que a taxa de natalidade brasileira vem caindo ao longo do tempo, por iniciativa dos populares e não por intermédio de campanhas governamentais, em consequência temos famílias menores que as antigas, o que gera facilidades.

Em terceiro lugar temos que refletir sobre os efeitos positivos da criação do plano Real durante o governo Itamar Franco, que resgatou a possibilidade das famílias planejarem seus gastos, melhorando o orçamento doméstico. Indispensável, neste ponto, recordar que o PT foi contra a criação e implantação deste plano econômico, que, diga se de passagem, até hoje vem dando bons frutos.

Em quarto lugar, nunca podemos esquecer dos efeitos da concorrência e competição no setor industrial, criando, modificando, melhorando e barateando produtos que chegam aos lares. A produção em escala facilita a universalização dos bens. Compare um carro de hoje com um de cem anos atrás, uma TV de 1962 com uma atual, um computador 92 frente a um fabricado este ano, as diferenças mostram o que ocorre ao longo de curtos 20 anos, lembre se do celular que você usava a dez anos.

Agora pense bem! Foi um ato governamental que popularizou tais produtos? Pois é...

Temos que ressaltar que quase 40% das moradias brasileiras não é servida por redes de esgoto e os resíduos correm em valas, o que prova de forma irrefutável que o poder público segue ineficiente. Esta questão, que envolve saúde, bem estar e dignidade, mas que cabe ao poder público realizar, continua em débito.